Relaxe com a poltrona Jumbo reeditada
Originalmente projetada em 1958 pelo arquiteto de interiores finlandês Olof Ottelin , a distintiva poltrona Jumbo foi relançada pela Fasetti. Lançada como uma “cadeira de encosto” e nomeada em homenagem ao filho mais velho de Ottelin – bem, seu apelido – era uma adição moderna para lareiras e casas geminadas de tijolos baixos da época. A poltrona Jumbo atualizada respeita as escolhas de materiais e cores do designer, adaptando-as sutilmente aos padrões contemporâneos. A altura do assento foi aumentada, mantendo as proporções da cadeira original, e a sequóia foi substituída por bétula nativa.
A estrutura da Jumbo é composta por seções curvas de madeira que conduzem às pernas da cadeira. Os artesãos de Fasetti escolheram o pinho para a versão em tons de madeira, homenageando a extensa produção de móveis de pinho de Ottelin e seu amor pelos móveis tradicionais de lazer.
“O design de Olof Ottelin combina muitos aspectos que valorizamos, como uma compreensão da carpintaria e detalhamento e funcionalidade refinados”, compartilhou o artesão de Fasetti, Esa Niiranen. “A adição de Jumbo à nova produção é uma extensão lógica de nossa série de tesouros de design doméstico que vão desde os anos 1940 até os anos 1970.”
A estrutura da poltrona Jumbo está disponível em pinho natural, vermelho opaco, cinza pomba ou preto carvão. As opções de estofamento incluem Makalu, um tecido macio de pelúcia Lauritzon em pinho, Hallingdal, um tecido clássico de lã Kvadrat em vermelho e Coda, um tecido macio tridimensional e bicolor da Kvadrat em cinza pomba e preto. Todas as versões apresentam apoios de braços em couro Sörensen curtido vegetal e não tingido.
Para saber mais sobre a poltrona Jumbo, visite gestaltnewyork.com.
FONTE: design-milk.com | Por Kelly Beall