Yves Behar ajuda Yoshino a controlar a primeira estação de energia portátil de estado sólido do mundo
Existem dois tipos de pessoas: as que entram em pânico e as que se preparam com antecedência. Para estes últimos, as soluções de baterias de reserva portáteis tornaram-se um meio popular para se manter preparado para os casos em que a vida literalmente o tira da rede, seja propositalmente ou por circunstâncias inesperadas. Apesar de seu rótulo categórico, a energia portátil dificilmente é portátil. Como qualquer pessoa com um sistema de bateria reserva sabe, as baterias de lítio são pesadas e pesadas e também trazem preocupações quanto à inflamabilidade. Yoshino é uma nova marca de usinas de energia portáteis que se afirma como a primeira empresa a usar baterias de estado sólido em suas usinas de energia portáteis, uma tecnologia que reduz o peso pela metade e elimina a maioria das preocupações de segurança.
A tecnologia de baterias de estado sólido tem sido uma atualização de próxima geração há muito aguardada no domínio das soluções de carregamento, com aplicações que vão desde veículos elétricos mais leves, mais seguros e mais acessíveis, até dispositivos móveis capazes de manter a carga durante dias seguidos. Em comparação com as baterias de lítio convencionais preenchidas com eletrólitos líquidos inflamáveis, as baterias de estado sólido pesam muito menos, oferecem densidades de energia significativamente mais altas e podem ser oferecidas em tamanhos muito menores com capacidade de energia comparável. Sem qualquer preocupação em alojar eletrólitos líquidos inflamáveis, as baterias de estado sólido também são muito mais seguras do que suas antecessoras de íon de lítio. É seguro dizer que as baterias de estado sólido são o futuro.
Para complementar a atualização, Yoshino aproveitou os talentos de Yves Behar e da fuseproject para transformar as características externas de sua tecnologia em algo mais parecido com um alto-falante portátil do que com um componente industrial.
Projetada em torno de uma alça de metal forte formando uma faixa contínua que envolve vertical ou horizontalmente o invólucro, a equipe de Behar foi capaz de aprimorar a ergonomia aprimorada da tecnologia de bateria de estado sólido de Yoshino. Um padrão hexagonal sutil é aplicado estrategicamente para ventilação, ao mesmo tempo que remete à marca de abelha/favo de mel de Yoshino, representativa do espírito da empresa de “natureza, trabalho duro e energia ininterrupta”.
A menor bateria B330 SST – 330 W pesa pouco menos de 10 libras, com o maior modelo B4000 SST – 4000 W pesando 53,6 libras. Em comparação, uma bateria portátil de fosfato de ferro-lítio de 2.400 W, altamente cotada e ganhadora do Red Dot Award, pesa mais de 67 libras.
Behar já está bem familiarizado com o mundo acelerado da tecnologia de baterias, liderando o desenvolvimento da TELO , uma pequena e moderna picape EV urbana e off-road. Mas onde esse projeto utiliza uma bateria de 106 kWh com refrigeração líquida, Yoshino oferece um avanço que provavelmente será usado para alimentar o TELO e outros veículos.
A família de estações de energia de Yoshino oferece uma solução atraente para campistas de fim de semana, residências fora da rede, trabalhadores de emergência e outros trabalhadores comerciais dependentes de energia em trânsito, e famílias que buscam um meio elegante e conveniente de acender as luzes, alto-falantes, projetores ou outros dispositivos em seu quintal. Seu peso superior mais leve, maior capacidade e ergonomia são atualmente parcialmente anulados pelo preço premium associado à nova tecnologia, mas espera-se que a economia de escala caminhe em direção a uma queda de preço à medida que outros fabricantes de dispositivos sigam o exemplo de Yoshino no altamente mercado competitivo.
Para obter mais informações sobre as estações de energia portáteis de estado sólido da Yoshino, visite yoshinopower.com.