5 Dicas simples para você montar um quarto de menino adolescente
Você tem filho adolescente e está precisando de dicas para renovar a decoração do quarto dele? Então esse post é para você!
Com apenas 5 passos você consegue transformar, sem stress, o quarto do seu filho e deixar o ambiente organizado e bastante funcional.
Vamos ver quais são?
1 – Ouvir sempre o dono do quarto
Montar um quarto para meninos adolescentes não é uma das tarefas mais simples porque eles são mais difíceis de agradar. A boa notícia é que nesta idade eles já possuem gostos definidos, o que nos dá uma ideia inicial do que fazer. Portanto, antes de tudo, é fundamental ouvir suas preferências;
2 – Definir a composição do ambiente;
Neste momento, o que temos que ter em mente é que o quarto deixará de ser um espaço de brincadeiras e se transformará em um refúgio para receber amigos, estudar, ouvir músicas e descansar. As caixas de brinquedos dão lugar aos aparelhos eletrônicos e bichinhos colados nas paredes são substituídos por quadros ou posters. Afinal de contas, seu filho já é quase um rapaz!
3 – Usar paredes em tons claros e móveis sem firulas;
Uma boa dica é investir num mobiliário neutro e evitar paredes multicoloridas, pois diferentes das meninas, eles não gostam de coisas muito chamativas.
Se os colegas do seu filho costumam dormir em sua casa, o ideal é investir em uma bicama para otimizar o espaço e deixar todo mundo bem acomodado sem fazer bagunça.
4 – Organização;
Caixas e prateleiras são ótimas opções para organizar itens como livros, CDs, DVDs e jogos de videogame. Uma escrivaninha no quarto também é peça fundamental para evitar material escolar espalhado pela mesa da sala.
5 – Decoração;
O ideal é usar apenas almofadas, artigos esportivos e miniaturas de carros e bicicletas em estilo retrô. Um ventilador de teto SPIRIT com design super arrojado cairá muito bem na composição do ambiente porque além decorar ainda serve para refrescar os ânimos acirrados da garotada.
Veja algumas de nossas sugestões e se inspire no SPIRIT:
—————————————————————————————————————————————–