As mesas Lokum de Sabine Marcelis são joias de vidro para o lar
Quando se trata do mobiliário de um espaço, as mesas laterais muitas vezes desempenham um papel coadjuvante, nunca o personagem principal – isto é, até a mundialmente aclamada artista e designer holandesa Sabine Marcelis revelar sua coleção Lokum na Semana de Design de Milão deste ano.
Projetada para a Acerbis, parte do Grupo MDF Italia, a série de mesas de vidro soprado cativa e sustenta instantaneamente seus olhos com suas qualidades reflexivas, como uma joia da coroa exposta sob os holofotes de um museu.
Marcelis, conhecida pela sua linguagem poética de design expressa através de materiais e formas escultóricas, torna claramente visível que o artesanato qualificado e o design especializado podem transformar um material quotidiano como o vidro numa obra de arte.
A coleção Lokum é composta por mesas baixas em formato quadrado e retangular e nas cores âmbar ou cinza esfumaçado. Embora as mesas sejam elegantes e suaves ao toque, o efeito artesanal do vidro soprado confere às mesas variações incrivelmente sutis.
O vidro está em constante interação com luz e sombra à medida que a luz natural muda ao longo do dia ou os corpos se movem na sala. A luz também reflete nas mesas e lança manchas de cor difusas no ambiente circundante.
Embora uma seja suficiente para chamar sua atenção, uma série de mesas Lokum cuidadosamente dispostas podem transformar qualquer espaço em um espetáculo deslumbrante de móveis como joias.
Fotos de estilo de vida de Alberto Strad a, todas as outras fotos de Lorenzo Cappellini Baio.
Fonte: design-milk.com | Por Vy Yang