Coral revela sua cor do ano para 2021
A Coral revelou a cor do ano de 2021 afirmando que a cor foi escolhida por evocar tranquilidade e harmoniza com diversos outros tons.
Todo ano especialistas, arquitetos e analistas de tendências se reúnem para analisar padrões globais de comportamento, e a cor foi escolhida após estudos foi o bege Pedra Escupida, um tom terroso descrito como “um neutro quente e natural, que é uma cor facilitadora e estabilizadora”.
Para 2021, a conclusão do time da marca foi a de que, com a pandemia, todos estão reavaliando o que realmente importa e buscando mais qualidade de vida. Neste sentido, Pedra Esculpida foi escolhida como a Cor do Ano de 2021 justamente por remeter à natureza e à simplicidade.
“A cor é um tom quente e neutro, que cria uma sensação de estabilidade, crescimento e potencial; ao mesmo tempo, também promove uma base firme para mudança e criatividade no nosso lar”, afirma a Coral. A escolha reflete também o avanço do home office e das áreas de lazer dentro das moradas, graças ao isolamento social causado pelo coronavírus. Outro aspecto que torna a cor especialmente versátil é o fato de que seu tom muda ao longo do dia, dependendo da iluminação no ambiente.
Guiados por esses insights, os pesquisadores dividiram o estudo em quatro pilares: coragem para se posicionar, para se conectar, para construir por meio do passado e para se adaptar. E, a partir da cor Pedra Esculpida, criaram quatro paletas fáceis de usar. Conheça cada uma delas a seguir:
#Tendência 1 – Autoconfiança | Paleta cores expressivas:
Tonalidades fortes despertam e estimulam a autenticidade. Suntuosas, mas sem exageros, são cores que incentivam a criatividade em todos os lugares, tais como: Bronze Tibetano, Vermelho Blefe, Vermelho Henna, Chá Dançante, Presente Romântico, Luxo Moderno, Campo de Alfazemas, Vestido de Boneca e Cereja Intensa.
#Tendência 2 – Solidariedade social | Paleta cores para unir:
Argila, turfa, giz, barro. Os tons de terra das cores dessa paleta vêm de todo o mundo e refletem todas as pessoas. São cores capazes de suavizar as linhas mais duras de um ambiente contemporâneo e trazer uma sensação de calor e intimidade: Pena Prateada, Amêndoa Confeitada, Marrom do Século, Cinza Fóssil, Corços Brancos, Teatro Barroco, Marrom Havana, Marrom Ardósia e Céu Cinzento.
#Tendência 3 – Reavaliar o passado | Paleta cores atemporais:
Unindo tradição e tons contemporâneos, essa paleta tem tudo a ver com valorizar o passado e enxergar sua relevância para o futuro. Sozinhas ou em combinações criativas, essas cores aquecem e energizam, sem sobrecarregar, além de trazerem um sentido de tradição contemporânea a ambientes internos e externos. São elas: Vista do Imperador, Cappuccino, Ouro Monarca, Creme Brulée, Teia de Aranha, Silêncio de Inverno, Branco Barbante, Branco Europeu e Cobre Suave.
#Tendência 4 – Consciência ambiental | Paleta cores do planeta:
s tons do mundo natural – o mar e o céu, a grama e as árvores, o solo – ecoam nos azuis, verdes e marrons dessa seleção. Eles combinam naturalmente e podem nos lembrar de nossa conexão com o meio ambiente ao redor, a resiliência da natureza e a necessidade de protegê-la. Fazem parte dessa paleta que proporciona combinações inteligentes as cores Praça no Inverno, Jardim da Meia-noite, Mistério do Oceano, Blueberry, Vento Suave, Tempestade Iminente, Melodia Suave, Esgrima e Mica Negra.
A escolha para 2021 segue a linha de um tom claro para transmitir tranquilidade, com a pandemia intensificando a tendência de busca por ambientes mais aconchegantes e tranquilizadores dos últimos anos.