ARQUITETURA,  DECORE,  Destaque

Chaise brasileira ganha medalha de ouro no IDA

A Chaise Longue Aor, desenvolvida pelo estúdio criativo Choque Design e produzida pela Breton, conquistou a medalha de ouro na categoria produto do International Design Awards (IDA) 2023. A premiação destaca e promove projetos de design de interiores, arquitetura, design gráfico e moda, destacando inovação e excelência produtiva.

A colaboração entre o estúdio de design de Brasília com a fabricante de móveis sediada na região metropolitana de São Paulo teve o apoio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, um programa de design integrado à indústria, que conecta profissionais às indústrias nacionais com o intuito de fomentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado global.

A Chaise Longue "Aor" foi apresentada pelo Projeto Setorial Brazilian Furniture no Salão do Móvel de Milão 2023 — Foto: Divulgação
A Chaise Longue “Aor” foi apresentada pelo Projeto Setorial Brazilian Furniture no Salão do Móvel de Milão 2023 — Foto: Divulgação

A iniciativa é organizada pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), responsável por colocar a Chaise Longue Aor no radar internacional, ao destacá-la no Salão do Móvel de Milão, na Itália.

“A Chaise Longue Aor é mais do que um simples móvel, é uma narrativa visual que equilibra harmoniosamente acolhimento e bem-estar, conectando o passado ao presente e lançando um olhar ousado para o futuro”, afirma o time criativo responsável pela peça, composto por Dimitri Lociks Cavalcanti De GusmãoSimone Turíbio e Marília Turíbio.

A coleção Borogodó foi assinada pelo estúdio Choque Design para a Breton — Foto: Divulgação
A coleção Borogodó foi assinada pelo estúdio Choque Design para a Breton — Foto: Divulgação

O design curvilíneo, com uma única linha que suavemente contorna a estrutura, resgata a nostalgia dos clássicos do design das décadas de 1960 e 1970. No entanto, essa peça transcende a mera homenagem, incorporando uma abordagem contemporânea a partir de soluções multifuncionais.

A ergonomia garante conforto prolongado, permitindo que a peça seja desfrutada em diversas situações, desde estudos concentrados até animadas conversas e revigorantes sonecas.

A estética atemporal da Chaise Aor é aprimorada por detalhes como um assento vazado e espaço para guardar itens essenciais, como livros ou tablets. O ajuste do encosto da cabeça e as proporções inclusivas da poltrona evidenciam o compromisso com a acessibilidade e a diversidade.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com | Por Aline Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 − = 50