Luminária Ghost, da Lattoog, concilia design minimalista com bom-humor
Com 1,80m de altura, a peça é feita em madeira e a iluminação se dá pela fita de LED na parte posterior. Apesar de sua simplicidade, a Luminária de Piso Ghost traz a originalidade presente nos trabalhos da Lattoog, com traços modernos bem definidos. Além disso, a luminária é discreta e traz um toque lúdico ao ambiente, não interferindo na harmonia do restante da decoração e podendo ser utilizada em diferentes ambientes, como salas de estar, quartos e escritórios.
O desenho à mão é a primeira parte da elaboração da maioria das peças. Ele é o princípio do design de um item que futuramente fará parte da decoração de nossas casas. Foi pensando nesse ponto de início que a Lattoog concebeu a Luminária de Piso Ghost, que possui um formato simples e bidimensional que remete ao desenho no papel.
LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes, mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho -, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.
Os produtos Lattoog têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a Lattoog abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.