A coleção de 1976 traz o design de móveis dos anos 70 para o aqui e agora
Cada um de nós tem certas lembranças que trazem conforto quando estão em mente. O estúdio francês Nouveau Standard, fundado por Jonathan Fleurance e Simon Brandeau, desenhou sua primeira coleção em torno dessa ideia. A carismática Coleção 12 inclui quatro peças – uma cadeira, uma cadeira baixa, uma mesa e um candeeiro – retiradas de uma época passada. Talvez eles façam você se lembrar da casa dos seus avós ou do apartamento de um vizinho. A coleção lembra o conjunto de quarto do final dos anos 70, que apresentava os dois formatos mais destacados aqui usados: a bola e o cone.
Uma reinterpretação simplificada dos pesados móveis de madeira, a Coleção 12 ainda tem uma presença física de peso, mas com linhas desembaraçadas. Cada peça é feita em uma estrutura de madeira revestida com revestimento de carvalho e depois tingida para dar o toque certo de pátina nostálgica. O estofamento estampado escolhido para uso em ambas as cadeiras remonta a uma década em que designs ousados e em grande escala reinavam supremos.
Fleurance explica: “O padrão sobrecarregado é uma homenagem aos anos 70 e brinca com os contrastes com as formas mais primárias de mobiliário. Gostamos da ideia de que o mobiliário pode ser um ator nas nossas vidas que nos toca na intersecção do presente e do passado.”
Tanto a cadeira 1976 como a poltrona 1976 estão disponíveis em duas opções de almofadas para se adequarem ao seu estilo e necessidades pessoais. A cadeira oferece um design de espuma de Florence Hamon coberto com tecido Nobilis ou uma placa de madeira com inserção de lava do Studio Ler. As opções para a poltrona incluem dois tecidos diferentes da Nobilis e Pierre Frey, além de duas espumas para acomodar o conforto e suporte que você procura. Quatro combinações de pernas são possíveis ao usar a versátil mesa de 1976, aprimorada apenas com a adição do material de lava Chambois exclusivo do Studio Ler, que tem uma aparência crua e marmorizada. Em breve estará disponível personalização de materiais, cores e acabamentos.
A luminária tem planos que vão além da coleção de 1976, onde será incluída de forma diferente em cada lançamento futuro. A Nouveau Standard trabalhou com a Aliénor para criar uma base de níquel, tubo de luz LED, corpo metálico e módulos que assumirão um papel tranquilizador e sempre presente quando montados em futuras versões de lâmpadas.
“A Coleção 1976 é também uma declaração de amor a um consumo mais racional de móveis”, afirma Brandeau. “Feito por Kermadeleine, artesão localizado na Bretanha, a sua produção é sinónimo de qualidade e durabilidade. A personalização e modularidade de determinadas peças permitem que o mobiliário perdure no tempo.”
Jonathan Fleurance + Simon Brandeau
Fonte: design-milk.com | Por Kelly Beall