Qual a diferença entre lâmpada LED e Dicroica?
Veja neste post a diferença entre lâmpada LED e dicroica e tire melhor proveito do que elas têm a oferecer.
Saiba qual é a mais econômica, a com melhor IRC (Índice de Reprodução de Cor), a que aquece o ambiente, a com maior durabilidade e onde comprar lâmpadas de LED com um preço super em conta.
◊◊◊
Características das Lâmpada LED e Dicroica
Lâmpada Dicroica
É uma lâmpada do tipo halógena com um refletor dicroico ao seu redor. Possui uma boa luminosidade, no entanto, seu uso exagerado (usar muitas embutidas no teto) eleva o consumo de energia elétrica.
Ela não é uma boa alternativa para luminosidade geral de um cômodo, pois tem o facho de luz dirigido e esquenta o ambiente. Seu papel é apenas complementar a iluminação já existente, bem como destacar objetos ou áreas específicas.
A lâmpada dicroica tem efeito aconchegante e funciona muito bem para tarefas como cozinhar ou ler.
Lâmpada LED
São mais modernas, possuem alta durabilidade (podem chegar até 50.000 horas), excelente luminosidade e, além disso, são extremamente econômicas.
Apesar de ter um preço mais elevado, os LEDs compensam no custo-benefício.
◊◊◊
Diferença entre Lâmpada LED e Dicroica
A diferença entre lâmpada LED e dicroica é em relação a economia, luminosidade emitida (Índice de Reprodução de Cor), durabilidade e produção de calor.
No aspecto econômico, a LED tem vantagem de cerca 80% sobre a dicroica.
Quando o assunto é reprodução de cor, a dicroica ganha, visto que, sua tecnologia permite a fidelização das cores dos objetos, o que a torna ideal para decoração, como por exemplo, para realçar quadros ou obras de artes. Quanto a durabilidade, a lâmpada LED sai na frente, apresentando maior duração e menor taxa de manutenção.
Outra diferença é que a dicroica esquenta o ambiente, enquanto que o LED não produz calor.
Agora que já sabe a diferença entre a lâmpada LED e Dicroica, descubra quais são os principais tipos de lâmpadas para não errar na compra.
◊◊◊
Qual é a melhor lâmpada: LED ou Dicroica?
Isso depende, pois ambas possuem vantagens distintas e cabe a você decidir qual melhor atende sua necessidade.
Podem ser utilizadas para iluminação de destaque, complementar e embutida, tanto em ambientes residenciais como também nos comerciais.
◊◊◊
Onde comprar lâmpadas de LED
Nosso site conta com uma seção destinada à artigos de iluminação, onde, além das nossas luminárias de teto Combine você pode comprar, sem sair de casa, lâmpadas LED, eletrônicas, ventiladores de teto com iluminação ou até mesmo lâmpadas anti-insetos.
Caso precise de ajuda para comprar lâmpada LED, não deixe de entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 0800.095.9208, de Segunda a Sexta das 8h30 às 18h.
2 Comentários
Heraldo Nunes
Boa tarde, o que significa o termo K ou temperatura nas lâmpadas?
Luciane Hroch
Oi Heraldo! Tudo bem?
Apesar de não abordamos estes termos neste texto, tentarei esclarecer da melhor forma possível suas objeções. 🙂
Vamos lá:
A temperatura de cor é a tonalidade da cor que a lâmpada emite. Ela pode ser quente (cor mais amarelada) ou fria (cor mais azulada). Quanto mais alta essa temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Vale ressaltar que a temperatura de cor não influencia no consumo da lâmpada.
E em relação a sua outra dúvida, K é a unidade de medida da temperatura de cor.
Espero ter ajudado! 😉