ARQUITETURA,  DECORE,  Destaque,  Todas

Novas coleções de iluminação colaborativa da d’Armes são uma ode à sinergia criativa

Ter seu trabalho exposto na Feira Internacional de Móveis Contemporâneos (ICFF) é algo com que os designers sonham. Este ano, a d’Armes – conhecida por sua iluminação de alta qualidade e por trabalhar com novos talentos – estendeu a cobiçada oportunidade ao designer de produto Florian Martin  e ao designer de móveis Will Choui. As duas linhas de produtos resultantes, Doppler e 1979 respectivamente, exaltam a união de forma e função enquanto cativam os espectadores com uma estética marcante.

Inovadoras e promissoras, ambas as coleções colaborativas estão alinhadas com o compromisso da d’Armes com a inovação, exploração e compartilhamento. E tanto o Doppler quanto o 1979 são fabricados na oficina canadense da marca, onde fabricam junto com fornecedores locais que lhes fornecem alumínio e aço recicláveis. Quando enviados globalmente, as medidas de compensação de carbono estão em prática.

Uma configuração interior com uma luminária de chão cromada, duas luminárias semicirculares montadas na parede e uma luminária semicircular suspensa, com paredes minimalistas em preto e branco e uma plataforma retangular branca.
Coleção Doppler de Florian Martin

Inspirado no efeito Doppler – a frequência do som, da luz ou de outras ondas quando duas pessoas se movem uma em relação à outra – o dispositivo Doppler apropriadamente chamado de Martin segue o exemplo em sua silhueta. A luminária de chão, pendente e arandela do designer belga exploram individualmente a forma e a perspectiva, enquanto ecoam a essência da água através de acabamentos espelhados.

Uma luminária de chão moderna com um design metálico elegante e abajur em forma de cúpula fica sobre um piso de concreto.
Candeeiro de pé Doppler de Florian Martin
Um moderno candeeiro de pé prateado com várias lâmpadas dispostas num padrão semicircular na parte inferior, posicionado contra uma parede cinzenta.
Candeeiro de pé Doppler de Florian Martin
Uma moderna luminária suspensa metálica com múltiplas camadas em arco, pendurada sobre um fundo cinza.
Pingente Doppler de Florian Martin
Duas arandelas metálicas modernas com designs curvos e em camadas são montadas em uma parede cinza, emitindo uma luz quente.
Arandela Doppler de Florian Martin
Foto em preto e branco de um homem com cabelo curto e cacheado e barba, vestindo uma camiseta branca e um relógio de pulso. Ele está com as duas mãos sobre a cabeça, olhando diretamente para a câmera.
Floriano Martins
Sala de jantar moderna com mesa redonda, quatro cadeiras de madeira, piso de madeira escura e luminária pendente geométrica.
Luminária pendente de unidade única de 1979 por Will Choui

Abraçando a estética brutalista do final da década de 1970, o Choui’s 1979 , com sede em Montreal , é inspirado no edifício SMC em Sydney, Austrália, reunindo design moderno com herança arquitetônica. A iluminação é construída totalmente em alumínio e tem um toque bruto, porém refinado. E a sua estética combina o desempenho utilitário com a empatia pela linguagem visual tradicionalmente “dura” ou “fria” que existia na década de 1970.

Sala moderna com paredes de madeira, sofá de couro preto, plantas, tapete circular e mesa de centro redonda.
Luminária pendente de unidade tripla de 1979 por Will Choui
Um quarto moderno com duas cadeiras de couro preto, duas luminárias altas brancas, uma mesa de centro e janelas grandes.
Candeeiro de pé de 1979 por Will Choui
Uma pessoa com a cabeça raspada e traje casual está sentada em um sofá, sorrindo e olhando diretamente para a câmera em uma fotografia em preto e branco.
Will Choui

Fonte: design-milk.com | Fotografia cortesia de d’Armes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + = 3