Todas

Ventilador de teto é indispensável no calor

Não tem jeito: quando o calor chega, quem mora nas regiões mais quentes não aguentam ficar sem ventilador. E os de teto são os preferidos, já que conseguem refrescar os ambientes de uma maneira generalizada. Só que, durante um tempo, muita gente fez cara feia para o equipamento, e agora, ele está cada vez mais moderno e integrado à decoração.

Uma das características desse aparelho, assim como tudo relacionado à tecnologia, é que ele evoluiu, ganhando novos designs e avanços tecnológicos. Além da versatilidade, o item possui inúmeras vantagens. “Com a sua evolução, ele vem deixando de ser um equipamento controverso e passou a contar com diferentes opções de cores, formatos, tamanhos e acabamentos”.

Se você está pensando em inserir ventiladores de teto na residência, alguns cuidados não podem faltar:

Instalação:

O auxílio de uma mão de obra especializada é fundamental. Solicite sempre assistências técnicas credenciadas que possam fazer a instalação de maneira correta minimizando possíveis problemas.

Ventilador de teto + ar condicionado:

Você sabia que usar ar condicionado junto com ventilador de teto economiza energia?

O ventilador de teto age como um ajudante para o ar condicionado, o vento produzido pelo ventilador impede que o ar frio do ar-condicionado se concentre apenas próximo ao chão, mas que circule e refrigere todo o ambiente trazendo uma sensação fresca e de bem-estar.

O ar frio, por ser mais pesado, se concentra na parte inferior do ambiente levando um bom tempo para subir e deixar tudo com a mesma temperatura. Dessa forma o termostato demora mais para desarmar, gastando mais energia.

Quando usado o ventilador de teto junto com o ar condicionado, essa temperatura se uniformiza com maior velocidade, o cômodo fica agradável mais rapidamente fazendo o termostato desarmar mais rápido, e dessa forma você economiza energia. Com o ventilador e a diferença média de 4°C, a redução de gastos pode chegar até 25%.

Ventilador de teto é indispensável no calor

Cuidados valiosos:

Não é recomendado que o equipamento seja instalado em lajes de concreto, para que fiquem mais seguros. “Se, por acaso, houver um rebaixamento de gesso, será preciso utilizar uma haste mais longa, para evitar eventuais problemas”, orienta Gabriela Yokota.

Cristiane não considera a fixação diretamente em um rebaixo de gesso, pois corre-se o risco iminente de a estrutura cair. “Nesses casos, o melhor é incluir uma viga na laje, de forma que aumente a resistência do teto. A superfície deve suportar uma carga de até 25 quilos”.

O ventilador SPIRIT não é indicado para ambientes com forte emissão de vapor de óleo, como cozinhas, churrasqueiras, forno a lenha ou ambientes comerciais com emissão de óleo ou gordura, pois a interação do óleo com o policarbonato pode fragilizar as partes plásticas e danificar o produto. Para sua limpeza, basta utilizar um pano umedecido. E é recomendado também nunca utilizar produtos de limpeza ou abrasivos.

Fonte: www.atribuna.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 87 = 94