Vermelho na decoração
Vermelho é sinônimo de poder e ambição. É uma cor que remete ao amor, a paixão e ao desejo e dá personalidade à decoração do ambiente. Por ser um tom muito expressivo, é preciso ter cuidado para não exagerar e deixar o ambiente carregado demais. Então, veja a seguir algumas dicas de como usar o vermelho sem erra na dose:
⇒ A cor vermelha impera no bufê. Sobre ele, as fotos de Sang Won Sung, que retratam insetos feitos por ele mesmo com materiais do cotidiano.
⇒ Apesar da cor forte, a mesa vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as cadeiras estampadas em rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband. O projeto é da designer de interiores Neza Cesar.
⇒ Típico de biblioteca inglesa, o clássico sofá Chesterfield voltou à moda. A peça sóbria faz contraste com as estantes vermelhas.
⇒ Este ambiente ficou mais largo com a junção da área de outro quarto. A parede recebeu tinta cor vermelha e os pendentes sobre os criados-mudos deram um charme a mais. Projeto do escritório Arkitito.
⇒ Integrada à suíte, esta sapateira possui 11 prateleiras com 60 cm de largura, dispostas em intervalos de 20 cm de altura.
⇒ O lavabo projetado pelo designer Marcelo Rosenbaum tem teto e parede vermelhos. A monocromia é reforçada pelo espelho, que reflete o tom intenso.
⇒ Tudo da mesma cor neste hall. O arquiteto César Aumart concentrou as peças brancas sobre o aparador de madeira escura. A coleção ganhou destaque com a pintura das paredes com tinta vermelho-cereja e a aplicação de adesivos dourados em forma de leque.
⇒ A cozinha era muito longa e estreita, por isso a arquiteta Regina Adorno resolveu adotar uma ilha para a família preparar junto as refeições. A parede de ladrilho hidráulico estampado é a protagonista, junto ao móvel vermelho.
⇒ Este quarto fica no sótão da casa. A proprietária, a estilista Patricia Grejanin, usou tecido vermelho vichy para forrar a parede, que agora está cheia de quadros.
⇒ Na casa da designer Karina Vargas, do Estúdio Glória, a geladeira sugeriu a pintura da parede com listras nos tons coral e goiaba.
⇒ A geladeira de 1961 foi comprada pelos pais da arquiteta Evelin Sayar quando eles se casaram. Há alguns anos, quando o marido dela precisou montar o escritório na sala, a geladeira virou o arquivo dele.
E como não podia ser diferente, o SPIRIT têm um ventilador de teto na cor vermelho que vai dar um toque aconchegante, refrescante e convidativo ao ambiente!
A cor que traz energia e vitalidade agora vai trazer também bons ventos para sua casa!
2 Comentários
Adriana Leal
Que imagens lindas e inspiradoras…
Luciane Hroch
Que bom que você gostou Adriana! Ficamos felizes com isso!
Obrigada!