As lâmpadas inteligentes e coloridas da Umbra banham os ambientes com espectros que melhoram o humor
Designers de interiores e especialistas em iluminação concordam que é melhor ter mais de uma fonte de luz em uma sala, uma combinação que pode incluir luzes suspensas, de realce e de trabalho para uma abordagem de iluminação em camadas. As duas novas lâmpadas LED inteligentes compactas da Umbra – CUP e CONO – foram projetadas para preencher as funções de iluminação ambiente e de tarefas com uma série de opções tecnológicas que excedem em muito a mera iluminação ambiente.
As lâmpadas e lâmpadas LED com cores ajustáveis tornaram-se cada vez mais populares por sua capacidade de banhar os ambientes com espectros que melhoram o humor, bastando deslizar um aplicativo ou tocar em uma lâmpada. Isto é especialmente verdadeiro entre a Geração Z; desmamados da cultura de jogadores e influenciadores, e grupos de criação de conteúdo que usam regularmente iluminação LED colorida como pano de fundo para vídeos do TikTok e do YouTube.
Os vários kits modulares de montagem em parede da Nanoleaf têm sido populares por produzir esse efeito, e agora eles fizeram parceria com a Umbra para lançar duas luzes, cada uma equipada com a capacidade de criar mais de 16 milhões de cores e reguláveis de 100% de brilho até um pouco em 1% de luminescência, com o aplicativo móvel da Nanoleaf no centro da experiência do usuário.
A CUP Smart Lamp projetada por Paul Loebach faz jus ao seu apelido em formato e finalidade, uma pequena luminária de mesa/de cabeceira com capacidade para brilhar até 320 lúmens com mais de 16 milhões de cores alcançáveis para até 25.000 horas de uso (ou 8-10 anos). Embora lavar a sala em vermelhos e azuis possa ser uma opção bem-vinda de configuração de clima, estamos mais gratos pela faixa de luz branca ajustável das lâmpadas, permitindo ajustar a luz branca normal de quente para fria.
A solução lâmpada + armazenamento opera usando um cabo USB-A integrado, tornando-a adequada como companheiro de mesa quando conectada a um laptop ou desktop. Há também uma porta de carregamento USB-A para recarregar dispositivos, ideal para quem prefere manter o telefone à distância do braço na mesa ou na cabeceira.
A segunda luz inteligente Umbra é um pouco menor, mas mais flexível em sua aplicação. A lâmpada inteligente portátil CONO é essencialmente uma luz recarregável sem fio em forma de cone com base em forma de X. Este formato permite que o CONO seja posicionado voltado para cima ou colocado de lado. Além disso, a base em forma de X proporciona uma aderência segura enquanto transporta a pequena luz.
A Umbra colaborou com a ALLSTUDIO, de Quebec, para produzir o CONO de formato divertido. Equipada com os mesmos LEDs Nanoleaf internos, a lâmpada portátil também é capaz de produzir uma gama de mais de 16 milhões de cores como o CUP. A produção é um pouco mais modesta, avaliada para um máximo de 130 lúmens (aproximadamente 9 Watts), então pense nisso como uma adição secundária ou terciária que pode ser colocada em prateleiras, como iluminação perto de plantas ou socialização ao ar livre durante a noite.
O CONO abriga uma bateria recarregável de íons de lítio que brilha até cinco horas via USB-C e tem uma vida útil estimada em cerca de 25.000 horas (ou 8 a 10 anos).
As lâmpadas inteligentes CONO e CUP da Umbra suportam o padrão Matter , que permite emparelhá-las com smartphones e tablets para operação sem fio e fácil integração ao ecossistema doméstico inteligente. E como ambas as luzes são construídas em torno do aplicativo Nanoleaf e/ou de um ecossistema de casa inteligente, elas permitem uma variedade de recursos muito além de ligar e desligar: iluminação projetada em torno de nossos ritmos circadianos, cenas de iluminação com tema natalino, programação personalizada e acesso remoto quando conectado a um sistema doméstico inteligente como Google Home, Apple Home, Alexa, Samsung SmartThings e uma rede mesh do roteador Thread Border.
O CONO está disponível para pré-encomenda em Gray ou Sierra por US$ 95, e você pode se inscrever para ser notificado sobre a disponibilidade do CUP aqui.