ARQUITETURA,  DECORE,  Eventos,  Todas

Brasileiros premiados no A’ Design Award & Competition 2023

A’ Design Award & Competition – um dos maiores prêmios de design do mundo – anunciou seus vencedores, com destaque para vários designers e arquitetos brasileiros. A premiação seleciona os melhores projetos nas categorias de mobiliário, produto e arquitetura.

Poltrona Wave, de Crystian Freiberger
Poltrona “Wave”, de Crystian Freiberger — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

A poltronaWave possui um design único, inspirado nas ondas do mar. No desenho de Crystian Freiberger, as bases são mais volumosas, antes de se curvarem e quebrarem como ondas, afunilando nas extremidades. O assento e o encosto são suspensos e não se tocam, graças a uma estrutura inteiramente composta por fibra de vidro. A base curva proporciona um movimento de balanço suave.

Poltrona Hector, de Pepe Lima
Poltrona “Hector”, de Pepe Lima — Foto: A’ Design Award & Competition

O designer Pepe Lima combina uma ampla gama de materiais na poltronaHector: alumínio fundido, compensado, couro e madeira maciça. O assento foi desenhado para parecer flutuar em torno dos braços com os suportes de metal escondidos ou disfarçados. A peça é indicada apenas para ambientes internos.

Mesa lateral Sertão, de Gabriela Campos
Mesa lateral “Sertão”, de Gabriela Campos para Estúdio Mais Alma — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

A mesa lateral arredondada Sertão é uma homenagem à obra Abaporu, de Tarsila do Amaral. A arquiteta Gabriela Campos, do Estúdio Mais Alma, recriou o movimento da obra com linhas fluídas e orgânicas. Em relação às cores na composição, a escolha foi trazer os tons suaves e, ao mesmo tempo, vivos da pintura modernista.

Sofá Friends, de Roberta Rampazzo
Sofá “Friends”, de Roberta Rampazzo — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

O sofáFriends foi pensado pela arquiteta Roberta Rampazzo para acomodar os usuários em uma posição inusitada e mais amigável: frente a frente. Você pode sentar/deitar sozinho ou com seus amigos e familiares. A mesinha serve para acomodar alguns copos ou livros e deixar seu momento de relaxamento ainda mais confortável.

Mesa lateral Fan, de Roberta Rampazzo
Mesa lateral “Fan”, de Roberta Rampazzo — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

Também desenhada pela arquiteta Roberta Rampazzo, a mesa lateral Fan inspirada em um ventilador comprova que a inspiração pode vir dos lugares mais inesperados. Como parte da coleção Graphic, a peça é produzida com pedras brasileiras, resultando em um móvel arrojado, atemporal, funcional e com ares de obra de arte.

Poltrona Umma, de Ariane Rosa
Poltrona “Umma”, de Ariane Rosa — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

A designer de mobiliário Ariane Rosa desenvolveu uma poltrona outdoor leve, sofisticada e única. Com pegada náutica, a poltrona Umma transita entre ambientes internos e externos, com almofadas que abraçam, curvas graciosas e linhas contínuas.

Riverside 01, de Gabriela Herde
Riverside 01, de Gabriela Herde — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

A arquiteta Gabriela Herde está entre as premiadas no Silver A’ Design Award na categoria de arquitetura, construção e design de estrutura. A profissional foi indicada pelo retrofit da fachada do residencial Riverside, erguido na cidade de Itapema (SC), onde fica seu escritório.

Grand Copacabana, de Alberto Torres
Grand Copacabana, de Alberto Torres — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

Batizado com o nome do antigo hotel que ocupava o terreno, o Grand Copacabana é um edifício misto. O projeto do escritório Torres Arquitetos busca uma arquitetura gentil com a cidade, sem distinguir obviamente áreas privadas de públicas. O térreo busca ser uma extensão da Avenida Benjamim Constant, uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro.

Collina del Faro, de Alberto Torres
Collina Del Faro, de Alberto Torres — Foto: A’ Design Award & Competition / Divulgação

O edifício residencial Collina del Faro foi desenvolvido a partir da busca de um diálogo entre arquitetura e natureza, trazendo as belezas naturais da cidade litorânea de Torres, no Rio Grande do Sul, para dentro dos apartamentos. O projeto de Alberto Torres se destaca pela composição volumétrica que se integra com a envolvente, através do escalonamento dos pisos, enquadrando-se na topografia do morro do Farol.

FONTE: revistacasaejardim.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =