O abajur The Chapeaux Light surpreende por ter um corpo transparente
O abajur Chapeaux de Foscarini não faz parte de um show de mágica, mas poderia muito bem ser. O cativante acessório desenhado pelo falecido Rodolfo Dordoni certamente surpreenderá qualquer espectador com seu design único composto por três partes principais. O primeiro, e mais peculiar à primeira vista, é o corpo do pirex transparente, uma haste cilíndrica que se alarga em ambas as extremidades. A parte inferior suporta e estabiliza a lâmpada enquanto a parte superior acolhe o difusor do chapéu. Quando a lâmpada é ligada, o corpo fica realçado pelos reflexos sutis.
A segunda parte, que talvez seja mais intrigante quando se examina a lâmpada, é a fonte de luz flutuante que Foscarini desenvolveu especialmente para envolver e ocultar todos os componentes técnicos, reduzindo ainda mais a lâmpada à sua forma mais minimalista. Por último, a característica que deu nome à lâmpada é o chapéu colocado livremente e sem travas. Ao todo, Chapeaux dá a impressão de que desapareceu de vista, ao mesmo tempo que atrai sua atenção.
Chapeaux está disponível em três configurações diferentes de chapéus. Chapeaux M é o mais minimalista com o chapéu refletor em metal, tornando-o ideal para espaços de trabalho, pois reflete a luz sobre uma superfície. O vidro soprado revestido do Chapeux V amplifica a luz quente e convidativa. Finalmente, o chapéu de porcelana de Chapeaux P filtra suavemente a luz e adiciona uma luminosidade delicada.
Fonte: design-milk.com | Por Vy Yang