Onda de calor faz a procura por ventilador e ar-condicionado dispararem
O intenso calor dos últimos dias fez disparar a procura por aparelhos de ar condicionado e ventiladores no varejo. Fabricantes já tinham ampliado a produção de itens de ventilação devido às previsões meteorológicas, que apontavam o aumento das temperaturas no Centro-Sul do país, em razão do El Niño.
Dados da Eletros, associação que reúne a indústria de eletrônicos, mostram que, no primeiro semestre deste ano, a produção de aparelhos de ar condicionado cresceu 16% em número de unidades; em relação a ventiladores de mesa, a alta foi de 34%; e, a ventiladores de coluna, 18%, na comparação com igual período de 2022.
O aumento da procura por itens de ventilação aparece em vários levantamentos. A busca pelo termo “ar condicionado” no Google atingiu o pico. Houve um aumento de 615% na busca por ar-condicionado no site em relação à média dos dias úteis da semana passada, aponta o economista da LCA Consultores Bruno Imaizumi, que analisou os dados do Google.
No marketplace Mercado Livre, a procura por aparelhos de ar condicionado e ventiladores cresceu mais de 200% em comparação ano passado, informa a empresa, sem revelar as vendas nem os dias da pesquisa.
Na SPIRIT você pode encontrar diversos modelos de ventiladores ideais para suas necessidades e preferencias, trazendo frescor para esses dias de calor intenso e deixando sua casa ainda mais estilosa com um toque de design assinado. Confira aqui: www.spirit.com.br