SPIRIT Design Store: o conceito das lojas
A SPIRIT, em novembro de 2019, deu um passo muito importante na história da marca. Foi inaugurada sua primeira loja física: SPIRIT Design Store, no bairro de Ipanema – Rio de Janeiro. Com design exclusivo assinado pelo renomado designer Indiodacosta. E em 2021, dando mais um passo super importante para marca, a SPIRIT inaugura sua segunda loja, situada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Seguindo o mesmo padrão da primeira, a loja exala conceito e tem como foco um ambiente onde consumidor tem a possibilidade de interagir com os produtos.
As lojas SPIRIT Design Store seguem o conceito de flagship da marca: os projetos são desenvolvidos pela divisão de arquitetura e urbanismo da A.U.D.T. (arquitetura, urbanismo, design e transporte), escritório liderado por Guto Índio da Costa e pela chefe de arquitetura e experiência de marca, Rafaela Macedo.
As lojas são projetadas para que o cliente tenha uma experiência com os produtos e a marca, podendo sentir o funcionamento dos produtos in loco, ver texturas, cores, conhecer os materiais, fazer simulações e combinações de produtos, além de conhecer toda linha oferecida pela marca.
Possuem a característica de se parecerem com uma galeria de arte, expondo os produtos de maneira única e artística, com uma diferenciada produção e utilização de iluminação focal, assinada pelo escritório LD Studio.
O projeto das lojas também segue o conceito de ominichannel, idealizado pela empresa, onde os consumidores podem comprar na loja e receber em casa, navegar no site e fechar a operação na loja, conhecer os produtos e comprar pelo site, serem orientados, comprar peças, fazer devoluções, críticas, sugestões ou elogios, dentre várias outras possibilidades que passam credibilidade e confiança para quem está adquirindo nossos produtos.
A empresa possui um agressivo plano de abertura de lojas em vários bairros do Rio de Janeiro e capitais do Brasil.