ARQUITETURA,  DECORE,  FICA A DICA

3 podcasts de arquitetura favoritos para acompanhar!

Capazes de inspirar e contar histórias, os podcasts são uma forma divertida de se aprofundar e aprender sobre novos temas. Por isso, vários produtores de conteúdo buscam o formato para tratar sobre a arquitetura de forma única e cheia de curiosidades.

A seguir, reunimos 3 dos nossos podcasts favoritos (com episódios que também nos cativaram) para você apreciar e conhecer mais sobre história e até projeções para o futuro.

Arquicast

Com mais de 200 episódios com, em média, 1 hora cada, o Arquicast é feito pela dupla de arquitetos e professores universitários Adilson Amaral e Raphael Rodrigues, ambos com experiências em projetos de arquitetura e urbanismo.

No episódio sobre cidades inteligentes, os podcasters discutem a presença da tecnologia como ferramenta para aprimorar a gestão urbana e sobre as novas possibilidades que esses ideais futuristas podem trazer. Participam do episódio as arquitetas Ágatha Depiné e Luciana Fonseca, ambas experientes em assuntos como cidade, tecnologia e sustentabilidade.

Arquipapo

Para quem está cursando arquitetura ou é um entusiasta, o Arquipapo traz dicas no estilo “mão na massa” para quem quer aprender mais sobre técnicas e tendências de decoração e design para aplicar no décor. O trio à frente do programa é composto por Renata Diniz, Gabriel Celligoi e Kazu Maoski.

No episódio sobre iluminação inteligente, os podcasters contam mais sobre automação residencial, seus benefícios e como as casas inteligentes podem trazer praticidade e economia.

Arquitetura Objetiva

Criado pela arquiteta Themis da Silva, o episódio é recomendado para aqueles que estão de “ressaca” de podcast e têm dificuldade em se concentrar. A proposta é discutir temas de maneira didática que englobam vários interesses de arquitetos e designers: desde dicas práticas até a história de grandes mestres.

No episódio de Arquitetura Biofílica, Themis explica como a natureza pode ser incorporada a projetos de interior e criar ambientes saudáveis e sustentáveis.

FONTE: casacor.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 2